quarta-feira, 23 de março de 2011

Distrofia Muscular Progressiva


Para quem não sabe, a distrofia muscular progressiva é uma doença de caráter hereditário, sendo sua principal característica a degeneração da membrana que envolve a célula muscular, causando sua morte.

Distrofia muscular é o termo amplo usado para designar um grupo de doenças genéticas que afetam os músculos causando fraqueza. Essa fraqueza muscular, dependendo do tipo de distrofia, afeta grupos de músculos diferentes e tem velocidade de degeneração variável.

De uma forma geral a distrofia muscular é considerada rara, sendo a distrofia muscular de Duchenne a forma mais comum dentre elas, afetando cerca de um em cada três mil meninos.

Para um outro tipo de distrofia muscular, a de Becker, cujos sintomas e sinais são semelhantes aos da de Duchenne, mas com início mais tardio e de evolução menos severa, estima-se uma frequência de um em cada trinta mil meninos.

Provavelmente a de becker é a minha, mas não se tem certeza por que eu não fiz o exame.Na verdade não é bem um exame, é um procedimento cirúrgico onde se retira uma amostra de pele para analisar e saber qual tipo de doença crônica se tem, no meu caso a distrofia.

Obs: A maioria desse texto eu retirei do wikipedia. Mais informações no link a baixo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Distrofia_muscular_progressiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário